campeonatobrasileiro

Campeão Brasileiro 2015

Acabou a espera: o Corinthians é o campeão brasileiro de 2015!

greve_uepb

A equipe do Parque São Jorge chegou à sua sexta conquista do torneio torneio na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Ajudado pela vitória do São Paulo por 4 a 2 diante do Atlético-MG, a equipe paulista pôde comemorar antes mesmo do fim do jogo com o Vasco, que terminou com o empate por 1 a 1 em São Januário, no Rio de Janeiro.

Vitorioso novamente no estádio onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite. Com o resultado, o novo campeão passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. O Atlético-MG, único time que ainda poderia impedir a conquista, ficou com 65 após a derrota no Morumbi, e não teria condições de ultrapassar o líder, independentemente do placar em São Januário.

Já o Vasco só soma 34 e é o penúltimo colocado. Em sua luta para justificar os gritos de “eu acredito”, o time de Jorginho até chegou a entusiasmar, apesar da expulsão de Rodrigo, com um gol de Júlio César. Coube a Vagner Love, ex-morador da região de São Januário e flamenguista na infância, acabar com as esperanças locais.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de novembro de 2015, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Diguinho (Vasco); Jadson, Edílson e Lucca (Corinthians)
Cartão vermelho: Rodrigo (Vasco)

Gols
Vasco: Julio César, aos 26 minutos do segundo tempo
Corinthians: Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo

Fonte: Esporte Terra

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.